Mais de 24 mil alunos das 63 escolas da rede pública de ensino de Luziânia, no Entorno e Brasília, receberam pelo segundo ano consecutivo ...
Mais de 24 mil alunos das 63 escolas da rede pública de ensino de Luziânia, no Entorno e Brasília, receberam pelo segundo ano consecutivo (2014/ 2015) os kits escolares doados pela Prefeitura do município
A entrega teve início dia 30 de janeiro, sexta-feira, e se encerrou no último dia 06 de fevereiro. Os materiais vêm dentro de mochilas e separado de acordo com o ciclo de ensino em que o aluno se encontra. O kit dos estudantes, de dois a cinco anos de idade, é composto de caderno com capa dura, lápis, borracha, massa de modelar, tinta guache, lápis de cor, giz de cera, apontador, tesoura sem ponta, cola e pincéis.
O Prefeito Cristóvão (PSD) acompanhou a entrega do material em todas às unidades de ensino, cumprindo uma verdadeira maratona, para que nenhum aluno ficasse sem os kits. Com esse compromisso, que beneficia alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, o prefeito reafirma mais uma vez sua determinação em valorizar cada vez mais o Ser humano. “Nenhum aluno do município se sente hoje inferior ao outro. Todos tem os mesmos materiais e de excelente qualidade”, destacou Cristóvão.
O prefeito lembrou que a aquisição dos kits escolares é resultado de muito planejamento e economia do atual governo. “Tenho certeza de que, assim como no ano passado, os kits vão contribuir para a aprendizagem das nossas crianças de todas as escolas municipais”, observou. A doação do material, pela segunda vez, foi recebida com muita festa e alegria pela comunidade escolar. Muitos pais de alunos não tinham condições de comprar o material, principalmente, da marca e da qualidade dos kits que foram doados.
A iniciativa, pioneira, do atual governo, tem agradado pais, alunos, professores e toda a sociedade luzianiense, especialmente, as famílias mais humildes. Houve muita festa e comemoração durante a entrega dos kits. Na Escola de Educação Especial Eugênia Campos Coelho, por exemplo, professores e alunos receberam o material com animação. A diretora da unidade de ensino, Aparecida Gonçalves de Souza, agradeceu ao prefeito e teceu elogios ao trabalho de seu governo em prol da melhoria do ensino público. “Tudo que a gente pede, e que a escola necessita, tem sido atendido.
O prefeito tem um carinho especial pela escola” disse. Aparecida afirmou que o ensino especial tem crescido muito com o governo Cristóvão. “A escola hoje é um centro de educação especial, que oferece ao seu aluno escolarização, reabilitação, equoterapia, além do atendimento pedagógico com a aplicação do programa neurocognitivo”, detalhou ao concluir que a unidade ainda dispõe de profissionais como fisioterapeutas, educador físico, entre outros.
Para a diretora o atraso de três ou quatro dias para entrega dos kits não prejudicou em nada o ano letivo das crianças. A mesma opinião também teve pais, alunos e dirigentes de outras unidades escolares.
Nenhum comentário