Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Rafael Prudente lança em Planaltina a maior edição do programa “Em um Piscar de Olhos”

Com foco na saúde visual e no desempenho escolar dos estudantes da rede pública do Distrito Federal, o deputado federal Rafael Prudente (MDB...

Com foco na saúde visual e no desempenho escolar dos estudantes da rede pública do Distrito Federal, o deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) lançou, nesta semana, no Centro de Ensino Médio 01 (Centrão), em Planaltina, a maior edição do programa Em um Piscar de Olhos. A ação, desenvolvida em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde, será realizada pelo Instituto Elisedape e atenderá mais de 56 mil alunos de 14 regionais de ensino do DF


Foto: Marcelo Oliveira.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, também participou do lançamento, que marca o início de uma nova fase do projeto. Com investimento de R$ 10,7 milhões, oriundos de emenda parlamentar destinada por Rafael Prudente, o programa começa no próximo dia 26 de maio em Planaltina e seguirá para Ceilândia, Sobradinho e Paranoá.

A proposta inclui triagens, consultas oftalmológicas em formato de mutirão, ações educativas e a distribuição gratuita de óculos para os estudantes que apresentarem necessidades visuais. O objetivo é claro: prevenir o abandono escolar e melhorar o desempenho dos alunos em sala de aula.

"Cuidando da saúde de nossos alunos, estamos melhorando a qualidade de vida e de ensino. Ao final do projeto, esperamos melhorar as notas, os índices de desempenho e ampliar ainda mais o programa para atender mais crianças e adolescentes no DF", afirmou Rafael Prudente.

Segundo levantamento do Instituto Elisedape, 22,9% das crianças em idade escolar abandonam a escola por problemas relacionados à visão, especialmente questões de refração, e 80% dessas crianças nunca passaram por um oftalmologista.

O programa "Em um Piscar de Olhos" se consolida como uma das maiores iniciativas de saúde preventiva do país voltada para o ambiente escolar, aliando cuidado com a saúde a uma política pública eficiente de combate à evasão escolar.

Nenhum comentário