Após vários anos de existência, a tal da Região Integrada de Desenvolvido do Distrito Federal e Entorno (Ride) ainda continua só no papel. ...
Após vários anos de existência, a tal da Região Integrada de Desenvolvido do Distrito Federal e Entorno (Ride) ainda continua só no papel. Ela tem um conselho, denominado Coaride, que não funciona há cinco anos, segundo as últimas atas de reuniões solicitadas pela Sudeco
Reunião da Amad com o governador do DF | Foto: reprodução
O mais intrigante é que o presidente nomeado para a Ride é do Maranhão. Nada contra a sua terra natal, nem contra ele, mas colocar uma pessoa que não conhece a realidade da região é um erro fatal, que prejudica os municípios.
Na reunião com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PSDB), atual presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab), criticou a inoperância do conselho, e afirmou que quer a união dos prefeitos para colocar pra funcionar.
Hildo também reclamou acerca do plano de mobilidade e que a população dos municípios adjacentes à Brasília ganharia com a união do transporte compartilhado. O prefeito complementou com a sua insatisfação e disse que o GDF poderia fazer mais.
Por Marquinhos Marques do Jornal Opção.
Nenhum comentário