Luziânia é a terceira cidade do estado com mais casos notificados de dengue e a primeira na região do entorno, só em janeiro foram notifica...
Luziânia é a terceira cidade do estado com mais casos notificados de dengue e a primeira na região do entorno, só em janeiro foram notificados 656 casos

Para combater essa epidemia, a equipe endemias do município criou um selo de área livre da doença para ser fixado na entrada das casas onde não exista foco do mosquito Aedes Aegypti.
Os agentes de saúde visitam as residências e ao encontrarem foco do mosquito notificam o proprietário do imóvel, que tem 20 dias para resolver o problema. Nesse intervalo os agentes retornam ao local vistoriado e caso não encontrem mais larvas do Aedes, a casa recebe então o selo de área livre do mosquito que tem escrito:"Esta casa não tem Dengue."
A iniciativa é muito boa, mas o seu uso comprovou que a população não tem feito a sua parte nessa luta. Isso porque, segundo os agentes de saúde do município, na maioria das casas visitadas foi encontrado água parada e focos do mosquito."Apesar de estarmos sempre visitando as casas e explicando que não pode deixar água parada, quando retornamos às residencias ainda encontramos água parada e em muitos casos encontramos foco do mosquito," disse um agente de saúde do município que não quis se identificar.
Nenhum comentário