Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Cardozo esquece que é ministro da Justiça e fala como filiado do PT sobre declarações de Miriam Dutra

Cardozo se pronuncia como partidário, não como ministro de Estado da Justiça, ao afirmar que Fernando Henrique pode ser investigado por cau...

Cardozo se pronuncia como partidário, não como ministro de Estado da Justiça, ao afirmar que Fernando Henrique pode ser investigado por causa das declarações de Miriam Dutra, sua ex-amante

Deu no G1: O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje que a Polícia Federal vai investigar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso “se houver indícios de práticas criminosas”. Segundo a jornalista Miriam Dutra, o ex-presidente enviou dinheiro a ela no exterior com ajuda da empresa Brasif Exportação, concessionária à época das lojas duty free nos aeroportos brasileiros. Miram e Fernando Henrique tiveram um relacionamento extraconjugal entre 1985 e 1991.

Nas entrelinhas
Cardozo se pronuncia como partidário, não como ministro de Estado da Justiça, ao afirmar que Fernando Henrique pode ser investigado por causa das declarações de Miriam Dutra, sua ex-amante. Com Lula, o ministro ameniza e tenta desvincula-lo do petrolão, mesmo sendo altíssimos os indícios de ter sido favorecido pelas empreiteiras investigadas na Petrobras.

O que Miriam Dutra revelou sobre FHC não tem absolutamente nada a ver com a Operação Lava Jato. O assunto é outro e a empresa Brasif negou hoje a participação do ex-presidente na contratação de sua então amante, bem como assegurou que Fernando Henrique “tampouco fez qualquer depósito na Eurotrade ou em outra empresa da Brasif”.

As palavras de Cardozo deixam a impressão de que o PT está caçando pelo em sopa para envolver FHC, com a intenção de tirar o foco de Lula na mídia.

Por Fred Lima
E-mail: jornalistafredlima@gmail.com

Nenhum comentário