Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Luziânia recebe a primeira edição do CRF em ação

O Conselho Regional de Farmácia (CRF-GO) lançou, no dia 10 de março, em Luziânia (GO), o Projeto CRF EM AÇÃO. O objetivo é aproximar o Cons...

O Conselho Regional de Farmácia (CRF-GO) lançou, no dia 10 de março, em Luziânia (GO), o Projeto CRF EM AÇÃO. O objetivo é aproximar o Conselho do farmacêutico e da população, com serviços, atendimentos, cursos e palestras

A Câmara Municipal de Luziânia recebeu, a Ação Social do CRF-GO, com teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, entre outros serviços oferecidos à população. No período da tarde Foi realizada algumas palestras como : "Prescrição Farmacêutica Aplicada à Pediatria e Geriatria", com Dr. Daniel Jesus de Paula, professor universitário e conselheiro regional.

O evento contou com a presença da Vice-Presidente do CRF-GO, Lorena Baía, de assessores do CRF-GO, dos conselheiros regionais Darcinilce Brelaz e Daniel Jesus de Paula, autoridades da área da saúde, do coordenador do curso de Farmácia da Unidesc, Diego Moraes e do vereador (e farmacêutico) Rubens Soares. 

No dia 11 foram realizadas as seguintes palestras: 
· Ética farmacêutica - Lorena Baía - Vice-Presidente do CRF-GO
· O papel do SINFAR-GO na valorização da profissão – Dra Lorena Baía
· Ações de Vigilância Sanitária – Dra Darcinilce Brelaz
· Assistência Farmacêutica no SUS – Dra Consuelo Vaz Tormin

DEPOIMENTOS - " Fiz aferição de pressão arterial, que apresentou alteração, e fui orientado a buscar pelo serviço de saúde mais próximo para fazer o tratamento correto", diz João Souza da Silva. 

"É muito importante que esse tipo de serviço seja oferecido de forma gratuita à população. Esses cuidados deveriam ser oferecidos com mais frequente, pois a população necessita desses cuidados", Vilma Rodrigues dos Santos.

"Estamos maravilhados com a presença dos diretores e conselheiros do CRF, com a programação repleta de oportunidades de aprendizado e, claro, com o fato da nossa cidade receber a primeira edição desse novo projeto do CRF. Percebemos a procura e o interesse da população pelos serviços, o que demonstra a necessidade. E nós, profissionais da saúde, estamos motivados e esperamos que esse tipo de evento se repita com mais freqüência", Consuelo Vaz Tormin, coordenadora da Assistência Farmacêutica em Luziânia.

Nenhum comentário