Com mensagens de fé e esperança, a banda cristã Altavoz exalta o nome de Cristo por meio de afinadíssimos acordes de guitarra e muito Rock n...

Cabelos compridos, roupas pretas, corpos tatuados, acordes de guitarra e baterias eletrizantes e muito barulho! Assim costuma ser o estereótipo padrão dos simpatizantes e estrelas do rock, desde sempre. Da mesma forma, os estilosos roqueiros da banda Altavoz seguem este paradigma, porém com um diferencial: as mensagens de suas letras. Enquanto as eloquentes estrelas do rock fomentam suas canções com pesadas mensagens sociais e políticas, apologias à escuridão ou degradação humana, os roqueiros da Altavoz trazem em suas letras, agregadas a arranjos arrebatadores, um grito de louvor e adoração, a palavra de Cristo e mensagens espirituais de amor, fé e esperança. “Esta é a essência da banda. Produzir rock com qualidade aliado a mensagens positivas, com o intuito de evangelizar e aproximar as pessoas de Cristo”, conta o guitarrista e líder da banda, Márcio Oliverr.
História - A banda brasiliense Altavoz foi formada em 2009 a partir do desejo do guitarrista em realizar um projeto musical que fosse a sua cara. Vindo de outra banda, o compositor, guitarrista e frontman Márcio Oliverr, decidiu se reinventar: reuniu-se com o então vocalista da banda Samuel Moraes e, juntos formaram o que hoje é a Altavoz – uma banda de rock cristã com influência progressiva, longos e inspirados solos de guitarra, arranjos elaborados e um estilo peculiar em produzir música. Suas canções são substanciais e têm personalidade.
A banda é versátil e têm um estilo diferenciado. E os integrantes preocupam-se em produzir melodias que atraiam o público primeiramente pela qualidade do som, para depois seduzi-los com suas mensagens de fé e esperança. “Esse é o nosso diferencial. A qualidade dos arranjos e melodias, a diversidade sonora. Atraímos as pessoas pelo som, para que depois elas absorvam as mensagens e as letras”, relata o líder Márcio.
Trabalho - Tendo seu primeiro CD lançado em 2012, aliando competência, profissionalismo e atitude à uma qualidade sonora indiscutível, a Altavoz vem, obstinadamente, acumulando sucesso e fãs ao longo dos anos, pelo DF, Luziânia, regiões do entorno e em todo o Brasil. Com participação em festivais de música gospel, chegando a conquistar o primeiro lugar em 2013, a banda já dividiu o palco com artistas de grande projeção como Aline Barros, Davi Sacer, André Valadão, Fernandinho, PG e Trazendo a Arca.
A trajetória da banda tem se tornado cada vez mais expressiva e tudo com um esforço orquestrado. Foco, disciplina e empenho são as marcas desta banda, que reconhece que é preciso trilhar um longo caminho para se firmar neste cenário musical que vem ganhando espaço pelo país. “É um desafio”, reconhece Oliverr. “Mas o desejo de fazer um trabalho cada vez melhor, aliado à música de qualidade e claro, levando a nossa mensagem para um número cada vez maior de pessoas é o que nos move.” E desta forma, aos poucos eles foram galgando seu caminho, ganhando notoriedade e definindo seu espaço dentro de uma cena que encontra-se em uma crescente no país – o mercado gospel.
Destacar-se neste segmento é mesmo um desafio que, a Altavoz vem superando a cada dia. Porém se embevece ao constatar que já possui fãs de diversos gêneros musicais e que já se destaca inclusive, fora da cena religiosa. Com milhares de seguidores em redes sociais e milhares de visualizações de seu single “Não faz sentido viver sem Deus”, no youtube, o obstinado guitarrista assegura: “As redes sociais representam a principal via de comunicação entre a banda e os fãs. Por meio delas, nos comunicamos e interagimos com o público de uma forma mais íntima e eficiente, além de divulgar o nosso trabalho com eficácia e rapidez.”
Projetos - A banda fala também de seus projetos quanto ao futuro. Um novo trabalho está em fase de produção como o lançamento de um novo disco com músicas inéditas e participação em novos festivais. A banda promete grandes surpresas por aí e garante que o tempo os deu maturidade e segurança para cada vez mais, realizar um trabalho autêntico, personalizado e com liberdade de poder fazer bem o que fazem de melhor. Com esta afirmação e sob o evidente talento desta banda de rock cristã, fica claro o comprometimento, a disponibilidade, a sintonia e o entrosamento que seus integrantes possuem com a sua arte. A arte de evangelizar através da música, de usar o rock (este gênero musical que serve como plataforma para tantas ideologias e que agrega uma legião de seguidores) como instrumento para difundir o amor de Cristo, transpor barreiras e, acima de tudo conectar pessoas com Deus.
Por: Camila Meirelles
Nenhum comentário